Qual o seu apelido?



       Oi galerinha . Tudo Bom?
       Hoje eu vim falar de uma coisa bastante comum que são os apelidos. Só que eu vim falar do lado bom deles, a parte boa de se ter um nome carinhoso. Na maioria das vezes eles surgem por impulso, como uma criança que tenta chamar seu nome e sai uma lingua grega mais fofa do mundo. E dai vai ficando, você acaba acostumado e quem está a sua volta também.
       E ai surge o apelido, quando você menos espera todos já estão te chamando por aquele nome. Claro que tem várias outras formas de adquirir um apelido.  Só que não é necessariamente uma coisa que se adquire.  É como eu disse anteriormente surge. Como entre um casal(mô , mozão , vida, paixão, coração. ..) que as vezes se torna até chato de ouvir, ou até mesmo um amigo que te coloca um apelido que sua mãe odeia.
       E existe é claro aquele que se torna nome, que quando alguém pergunta por você com seu verdadeiro nome todos dizem que não conhecem ou que não é ali. Eu por exemplo além de dois nomes ainda tenho apelido, e pra complicar nem todos sabem que tenho dois nomes. As vezes nem sabem meu nome, mas meu apelido que toda hora alguém chama, sabem.
       E quem nunca conheceu uma pessoa com apelelido que não tem nada a ver com o nome que tem?  Acho esse muito comum até.  Pelo menos o meu tem a ver com momeu nome, "Dada" e surgiu acho que pela preguiça de chamarem meu nome, e nada melhor que reduzir o nome. E o seu qual é? Como surgiu?  Eu adoraria saber.
       Vou ficando por aqui.
       Mil beijos e fiquem  com Deus.


     

Nenhum comentário

Postar um comentário